// PROJETOS

Nossos Projetos

PROJETO SCD INTERIOR DO AMAZONAS

Vídeos do Projeto
Fotos do Projeto

Este projeto visou o atendimento da resolução 427/2010 da Aneel no sentido da implantação do Sistema de Coleta de Dados para medição de energia e combustível nas 103 usinas termoelétricas existentes no interior do estado do Amazonas.

O projeto previa a o fornecimento e a instalação de 229 conjuntos de medição em 13,8KV, 459 medidores de energia ION 8600B e 138 fluxometros OI50 em um prazo máximo de 270 dias.

Este projeto teve como principal desafio a logística dos materiais, equipamentos e equipe para o interior do estado que exigiu uma base na capital do estado suprindo as localidades predominantemente por vias fluviais, seguidas por transporte terrestre e por aviões de pequeno porte.

Todo o projeto foi executado utilizando equipe própria, com tecnologia desenvolvida, implementada e testada pela Enerwatt Engenharia.

Este projeto possibilitou ao cliente final monitorar a geração de energia e o consumo de combustível em todas as usinas de sua propriedade e teve como benefícios secundários o monitoramento de racionamentos, blackouts, distúrbios e até mesmo a medição das perdas elétricas nestas localidades.

Sem o SCD do Interior, a Amazonas Energia deixaria de receber aproximadamente 70 milhões de reais a título de reembolso do consumo de combustível que é subsidiado pela CCC (Conta Consumo Combustível) do governo federal através da Eletrobrás.